Dra. Malu Barros

Em 2013 fui aprovada na prova de residência médica para dermatologia no HUAP/ UFF; quem está no meio médico sabe o quanto é importante ingressarmos em um serviço de respeito e seriedade como este. 


Foram 3 anos de estudo e dedicação, adquirindo conhecimentos na área de dermatologia clinica, cirúrgica e cosmiatrica. Vou explicar um pouco de cada área para que possam entender mais sobre o meu trabalho como dermatologista. 

Na parte clinica, estudamos as doenças inflamatórias (psoríase, dermatite atópica, rosácea, vitiligo), infecciosas (causadas por vírus, bactérias e fungos) e as neoplasias (câncer de pele e metástases cutâneas).
 
Um vasto mundo de conhecimento... não? 

Em cirurgia aprendemos como remover pequenas lesões da pele e subcutâneo. Como: cistos, nevos (pintas), câncer de pele e verrugas. Na parte de cosmiatria, nosso foco é retardar o envelhecimento da pele e subcutâneo. Trabalhamos muito com a profilaxia e correção precoce dos sinais da senilidade. Basicamente conjugamos o controle da exposição solar com procedimentos estéticos pouco invasivos. 


No final da residência obtemos o RQE, número que nos registra como especialistas nos Conselhos de Medicina. Todo especialista tem o seu RQE.

 

Também temos a opção de realizarmos a prova da Sociedade Brasileira de Dermatologia para tornarmos sócios titulares dessa instituição. Instituição na qual temos acesso aos melhores profissionais da área; onde se concentra o mundo científico e nobre da dermatologia brasileira.

  • Instagram

©2020 por Flavia Cury  •  www.flaviacury.com