MMP Capilar

A mesoterapia é uma técnica que consiste em aplicar injeções com medicamentos ou vitaminas na camada média da pele para uma finalidade específica. Essa técnica se mostrou promissora para o tratamento de queda ou rarefação capilar também chamada de alopecia androgenética.

 

Algumas vitaminas ou medicações, tais como minoxidil, pantenol, finasterida, biotina e silício, são combinadas de acordo com cada caso específico para tratamento local e estimular crescimento dos cabelos. Como a infusão da medicação atinge diretamente a camada da pele em que fica o bulbo ou raiz dos fios de cabelo, a eficácia do tratamento se mostra bem melhor do que com tratamentos tópicos isolados e sem os efeitos colaterais de um tratamento oral. 

 

Uma técnica similar com resultados ainda melhores é a Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP) capilar. Trata-se de é um método capaz de inserir medicamentos na camada média da pele por uma máquina com microagulhas, em um movimento de vai e vem e com profundidade controlada, tornando a absorção mais rápida, uniforme e precisa. 

 

As agulhas são imersas nos medicamentos estéreis, que são infiltrados no couro cabeludo, oferecendo uma ação muito eficaz. Além da ação da medicação utilizada, há o efeito do microagulhamento, estimulando o metabolismo do couro cabeludo e a liberação de fatores de crescimento. Isso acontece porque as agulhas provocam pequenas lesões na região, gerando um leve sangramento e assim o processo de regeneração da pele tem como efeito o crescimento capilar. Assim, o MMP é um método mais eficiente que a mesoterapia por si só e está reservado para casos de alopécia mais avançada.

  • Instagram

©2020 por Flavia Cury  •  www.flaviacury.com